Olhar

 

Há alguns dias postamos uma pesquisa perguntando “Quantas pessoas negras estão no seu filme favorito?”, e percebemos que na maioria dos casos os filmes eram norte-americanos.
Não queremos mudar o filme favorito de ninguém, mas decidimos indicar três ótimos filmes nacionais com protagonistas negras, não só para celebrá-los, mas também para pedir por mais filmes assim.


A primeira indicação é “Temporada”, do diretor André Novais de Oliveira, que acompanha o cotidiano de Juliana quando ela se muda para Contagem (MG) e começa uma vida nova, mostrando como mesmo em meio a adversidades e perrengues somos capazes de nos adaptar e seguir em frente. A atriz Grace Passô traz uma leveza e carinho que nos carrega pela mão e nos ensina varias coisas pelo caminho.


Nossa segunda indicação vem na forma de Linn da Quebrada e o filme-manifesto “Bixa Travesty”, que intercala trechos dos seus shows com cenas do seu cotidiano, dando destaque também para as mulheres que fazem parte de sua trajetória, como sua mãe, Jup do Bairro e Liniker.
Entre um show e outro, somos apresentados a uma das artistas mais fascinantes atualmente na música brasileira, que questiona e diverte em igual medida, e que sabe que só falar muitas vezes não adianta, é preciso berrar.

Saindo um pouco do Sudeste, nossa terceira indicação foi filmada no Recôncavo Baiano e se concentra em desenvolver 3 histórias que se cruzam e se alimentam entre si.
O filme “Café com Canela” não está interessado em grandes feitos ou reviravoltas, mas compreende que são todas as coisas simples do cotidiano que mais afetam a forma como vemos e encaramos o mundo que nos cerca e que, independente de termos uma visão otimista ou pessimista do mesmo, é o contato com o outro que nos faz crescer, melhorar.
Nós podemos estar presentes para os outros de diversas formas, seja chamando para uma cerveja ou enviando flores, seja simplesmente escutando ou passando um café com canela, nós temos essa capacidade. Ela parece esquecida, mas ainda existe.

 

Agradecemos a sua mensagem.

Caso precise de alguma outra informação, por favor entre em contato através das nossas redes sociais.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante. Ao clicar em “ACEITAR”, você concorda com o uso de todos os cookies, termos e políticas do site. Leia Mais