João tem 13 anos e mora no sertão baiano. O vínculo com seu pai foi rompido e ele não tem amigos. João quer fugir daquele lugar e um dia surge a oportunidade quando um pequeno circo chega à cidade.
Filho de Boi é um filme sobre raízes, que lança luz sobre as relações no sertão, esse território que normalmente é reconhecido como um lugar de fuga, mas ficar, às vezes, exige mais coragem do que partir. O trabalho com os atores foi uma verdadeira maratona. João, o protagonista, foi o último candidato que conhecemos dos 1500 meninos que entrevistamos durante a pesquisa; todos de escolas públicas; todos do sertão. Começamos procurando por um perfil específico que tínhamos no roteiro. Mas ao ir conhecendo esses meninos, resolvemos nos deixar levar por suas histórias. Até que conhecemos João. Tímido, falando baixinho… Um menino de alma entranhada! O mais improvável para viver um protagonista. Mas foi essa improbabilidade que nos cativou.
Haroldo Borges – Diretor
Reproduzir vídeo
[...] ficar, às vezes, exige mais coragem do que partir.
A Equipe Que Fez Tudo Acontecer
Elenco João Pedro Dias, Vinicius Bustani, Luiz Carlos Vasconcelos Direção Haroldo Borges Codireção Ernesto Molinero Roteiro Haroldo Borges e Paula Gomes Direção de Arte Marcos Bautista Direção de Fotografia Remo Albornoz Montagem Andrea Kleinman e Juliano Castro Desenho de Som Vitor Coroa Preparação de Elenco Fátima Toledo Produção de Elenco Milena Pinheiro
A obra lança luz sobre um Brasil atual, revelando um universo de masculinidade e preconceito onde é urgente se reinventar.
Fotografia Still
TEM ALGUMA PERGUNTA SOBRE ESSE FILME?
DEIXE SUA MENSAGEM E ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL.
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante. Ao clicar em “ACEITAR”, você concorda com o uso de todos os cookies, termos e políticas do site.
Leia Mais