Brasil. 2021. Policial. Cor. 82 min. [14]
Sinopse /
Amadeu precisa de dinheiro, ele e Gina estão numa enrascada. O destino lhe sorri quando encontra uma bolsa recheada com um conteúdo tão valioso quanto ilegal, que ele rouba e esconde. A caçada à procura da bolsa – e da fortuna contida nela – envolve uma ex atriz endividada, um policial corrupto com medo de sangue e sua parceira que está parando de fumar, o perigoso chefe do crime local, além de um rapaz que, no lugar errado e na hora errada, acaba no olho do furacão.
A gente queria fazer um filme policial, bem de gênero mesmo. Foi isso que nos motivou a adaptar o livro “A Guerra dos Bastardos”, de Ana Paula Maia. Na trama, uma bolsa roubada recheada com uma pequena fortuna dispara uma caçada envolvendo uma ex atriz, policiais corruptos e um sujeito azarado, trazendo um interessante cruzamento de histórias e os personagens na batalha por salvar a própria pele. Um enredo com mistério e reviravoltas, suspense e humor em constante choque.
O livro se passa numa cidade indeterminada e de cara tivemos vontade de trazer o roteiro pra Salvador. Isso nos fez distanciar do tom do livro, mas mantendo muitos elementos do enredo. Salvador é uma cidade conhecida por imagens recorrentes com forte apelo turístico: sol, praias, sítios históricos, culinária… amamos tudo isso, mas queríamos captar a alma baiana para além dos clichês. Nossa inspiração são os filmes policiais, temperados com um humor que parece involuntário regado ao absurdo que perpassa a cultura baiana. Um noir de dia, meio esculhambado.
Apostamos num elenco totalmente baiano, com carreiras pavimentadas no teatro e cinema que sempre acompanhamos de perto. Edvana Carvalho, nossa protagonista, agarrou o papel com unhas e dentes. Juntaram-se a ela outros nomes consagrados como Jackson Costa, Evelin Buchegger, Lúcio Tranchesi, Narcival Rubens, Tania Toko, junto a atores de uma geração mais jovem, mas igualmente talentosa, como Daniel Farias, Leandro Villa e Vinícius Bustani. A força do elenco foi fundamental para o filme atingir nossos objetivos, a gente sempre quis realizar um filme que se comunicasse bem com o público. Acreditamos que os prêmios de Melhor Filme pelo voto popular conquistados ao longo da trajetória do filme em festivais reafirmam nossas intenções.
Pedro Perazzo e Rodrigo Luna – Diretores
Uma experiência gratificante com uma narrativa esperta e cheia de possibilidades
CENAS DE CINEMA Tweet
Elenco
Daniel Farias, Edvana Carvalho, Jackson Costa, Evelin Buchegger,
Leandro Villa, Narcival Rubens
Direção
Pedro Perazzo, Rodrigo Luna
Roteiro
Pedro Perazzo
Montagem
Renato Gaiarsa, AMC
Direção de Producão
Camila Machado, Walter Hahn
Produção Executiva
Flávia Santana, Isolda Libório
Direção de Fotografia
Matheus da Rocha Pereira
Direção de Arte
Raquel Rocha
Figurino
Dayse Barreto
Desenho de Som e Mixagem
Napoleão Cunha
Som Direto
Napoleão Cunha
Trilha Sonora Original
Andrea Martins e Ronei Jorge
Músicas Originais
Raffa Muñoz
Pós-Produção
Griot Pós
Colorista
Tito Oliveira
“Receba!” não é só uma gíria, mas um comportamento de defesa – “aqui se faz, aqui se paga”
PÍLULAS CRÍTICAS Tweet
DEIXE SUA MENSAGEM E ENTRAREMOS EM CONTATO O MAIS BREVE POSSÍVEL.
SIGA A OLHAR
Caso precise de alguma outra informação, por favor entre em contato através das nossas redes sociais.
Agora você faz parte de um seleto grupo que recebe as nossas notícias em primeira mão!