Olhar

Quem Somos

Aly Muritiba

With stints at Sundance (“Rust,” 2018), Venice (“Tarantula,” 2015, “Private Desert” 2021), San Sebastian (“To My Dead Beloved,” 2015, “Rust,” 2018) and Cannes – Critics Week (“Quadrangle,” 2013), the films written and directed by Aly Muritiba have won over 200 awards at film festivals. For TV and streaming channels, Muritiba has directed the series “The Hypnotizer” – S02 (HBO), “Jailers” S02 (Globo), “Freitas Brothers” (Space), “Brotherhood” (Netflix), “The Evandro Case” (Globoplay) and “Cangaço Novo”(Amazon Prime Video).

In 2013 his short film “The Factory” was on the Oscar shortlist. In 2021, in addition to directing “The Evandro Case,” the true crime series nominated for International Emmy Awards, Aly released the feature-films “Jesus Kid”, (Best Direction and Best Screenplay Awards in the Festival of Gramado and “Private Desert” (Audience Award at the Venice Film Festival and Brazilian representative in the 2022 Oscars race). 

Argel Medeiros

Argel Medeiros é administrador, especializado em Gestão Empreendedora e sócio/diretor da Olhar Filmes. Atuou como parecerista na Fundação Cultural de Curitiba, foi um dos diretores do Festival Kinoarte de Cinema em Londrina, foi professor-convidado de formatação de Projetos Culturais na Pós-Gradução Criação e Produção em Rádio e Televisão da Faculdade Pitágoras.
Desde 2017 estou à frente da Olhar Distribuição, trabalhando na coordenação de lançamento comercial de longas-metragens. Em 2022 e 2023 integrei a coordenação de lançamento comercial dos longas-metragens “Os Primeiros Soldados” e “Uýra – A Retomada da Floresta”. Entre 2008 e 2013, integrei a coordenação do Festival Kinoarte em Londrina, atuando como produtor executivo. Em 2021, atuei como consultor no festival Cine Alter do Chão em Santarém no Pará.
Em 2023 no Olhar de Cinema em Curitiba fui o coordenador de logística do festival. Como distribuidor e coordenador de lançamento, destaco o lançamento comercial do filme Ferrugem em 2018 e em 2020 o lançamento comercial do filme Alice Júnior.

Em 2022 atuei nas estreias comerciais dos filmes “Mirador” “Jesus Kid” e “A Mesma Parte de Um Homem” na coordenação de produção de lançamento. cComo produtor audiovisual destaco as Mostras temáticas organizada pela Olhar Filmes.

Paula Gomes

Paula Gomes é sergipana de Aracaju, gestora de marketing e empresas pela FGV, com mais de 16 anos de experiência em projetos da cadeia audiovisual. Cofundadora da Olhar, distribuidora de filmes focada na diversidade do audiovisual independente nacional e estrangeiro, responsável pelo lançamento de mais de 30 obras no mercado brasileiro, onde está atualmente. Antes, atuou na produção executiva de curtas, longas e conteúdos para televisão. Também trabalhou na gestão pública, coordenando a Regional Sudeste da Linha de Conteúdos para TVs Públicas (FSA/Ancine/EBC) de 2014 a 2016 e na Fundação Aperipê de Sergipe, rede de TV e rádios públicas, entre 2007 e 2011. Como cidadã, participou de espaços de contribuição social na gestão pública: entre 2021 e 2022, presidiu a Associação de Vídeo e Cinema do Paraná; de 2020 a 2021, foi Conselheira Municipal de Cultura de Curitiba; e, é membro suplente do Conselho Superior de Cinema no mandato de 2023-2025.

Como produtora, além da atuação na produção executiva de curtas, longas e conteúdo para TV, coordenou a produção de eventos relacionados à área audiovisual, tais como 2 Seminários de Programação para TV Públicas, realizados pelo Escritório da Unidade Técnica de Execução da Linha de Produção de Conteúdos Destinados às TVs Públicas (Ancine/ FSA/ EBC/ ACERP).  Também na produção de logística e convidados do festival Olhar de Cinema em 2017 e como coordenadora de produção da Mostra de Cinema Árabe Feminino realizada nos CCBBs do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Após a experiência em distribuição acumulada na Olhar, além da participação em mercados e eventos audiovisuais nacionais e internacionais apresentando estudos de caso, pitchings e rodadas de negócios, também ministra o módulo “Distribuição” no curso de Pós-Graduação em Cinema e Audiovisual da PUC/PR.

Byron Emes

Profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing e publicidade. É coordenador de comunicação na Olhar Filmes, onde atua desde a sua fundação em 2017. Trabalhou no lançamento comercial de longa-metragens de ficção e documentários de mais de 30 títulos, desenvolvendo montagem de filmes e trailers, planejando campanhas publicitárias, criação de identidade visual e produção de conteúdos digitais.

Agradecemos a sua mensagem.

Caso precise de alguma outra informação, por favor entre em contato através das nossas redes sociais.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante. Ao clicar em “ACEITAR”, você concorda com o uso de todos os cookies, termos e políticas do site. Leia Mais