
Caso Evandro
No dia 31 de outubro de 2018, o jornalista e escritor Ivan Mizanzuk lançava o podcast ‘Caso Evandro’, que se transformou num fenômeno de audiência e ajudou a cimentar o universo dos Podcasts aqui no Brasil.
Quase três anos e mais de 9 milhões de downloads depois, é lançada a série documental de mesmo nome, que estreia quinta-feira agora no Globo Play. A série foi dirigida por Aly Muritiba e Michelle Chevrand e teve o próprio Ivan, que em junho lançará um livro também sobre o Caso Evandro, como consultor.
Confira a conversa que tivemos com o diretor Aly Muritiba na semana passada e já se prepare para maratonar a série de 8 episódios no decorrer das próximas 4 semanas.
Quando e como você entrou em contato com a 4ª temporada do podcast ‘Projeto Humanos: O Caso Evandro’, no qual a série foi baseada? O que mais te chamou a atenção?
Além do podcast, quais são as principais referências para a construção tanto estética quanto narrativa da série?
Você gostaria de trabalhar novamente com esse gênero?
Adaptar podcasts para a televisão ou o cinema ainda é algo raro aqui no Brasil. Como você enxerga isso para os próximos anos?
Para finalizar, conta para a gente um podcast que não sai dos seus ouvidos.
Abaixo o teaser da série e fotos de making of.




Caso ainda não conheça o Podcast, deixamos aqui o link para você começar a ouvir e roer as unhas
COLÍRIO


Na última terça-feira (04), mesmo dia da morte do humorista Paulo Gustavo, morreu o ilustrador Willian Santiago.
Willian ganhou o Prêmio Jabuti de 2017, com o livro “Kidbook”, e também ilustrou a capa do romance “A Visão das Plantas”, da angolana Djaimilia Pereira de Almeida.
Juntamos aqui algumas de suas obras, que vão seguir nos encantando com suas cores e alma vibrantes.


*Bruce Block, produtor de cinema, autor de ‘A Narrativa Visual’.
O livro ‘O olhar do cineasta’ é um ótimo manual para entender como as escolhas de iluminação e de planos ajudam a contar histórias com imagens em movimento. O mais fascinante da obra é que ela nos ensina vários fundamentos e regras que são usados na construção da linguagem cinematográfica há anos, ao mesmo tempo em que nos mostra que também é possível quebrar tais regras.




Alguns filmes conversam entre si, seja pela temática, pela forma como abordam determinado assunto, ou até pela presença de um mesmo ator ou atriz em ambos os filmes, e às vezes essa relação é ainda mais direta, como no caso de filmes originais e seus remakes.
Hoje começamos uma nova coluna por aqui, a Sessão Dupla, onde vamos sempre indicar dois filmes para você assistir na sequência, com aquela pausa marota para comer algo. Afinal de contas, não são só séries que a gente pode maratonar.




Assista os trailers dos dois filmes abaixo:
Otavio e Gilda são membros do secreto e perigoso Clube dos Canibais. Quando Gilda acidentalmente descobre um segredo de Borges, um poderoso congressista e líder do Clube, ela acaba colocando sua vida e a de seu marido em perigo. Um Filme de Guto Parente
O Clube dos Canibais está disponível nas plataformas digitais. Assista!
Encerramos com as palavras de Paulo Gustavo, que levou milhões de brasileiros e brasileiras aos cinemas e que comoveu todo o país ao falecer na semana passada, com apenas 42 anos, vítima da Covid-19.
“Diga o quanto você ama a quem você ama. Mas não fica só na declaração, gente. Ame na prática, na ação. Amar é ação, amar é arte”
Boa semana, bons sonhos e cuidem-se.